Criar um Site Grátis Fantástico

TERAPIA PIRAMIDAL

TERAPIA PIRAMIDAL

PIRÂMIDES EM MINIATURA

Piramide

Pirâmide

Pirâmide de cobre

PIRÂMIDE DE ALUMÍNIO 



Psicólogo monta consultório no formato de pirâmide

 

Marcelo Pedroso

Em busca de novos estímulos para as abordagens aos seus pacientes, o psicólogo João Carlos Maciel, 41 anos, fechou a sala que mantinha em um prédio comercial de Taubaté, no interior de São Paulo, e montou um consultório no formato de uma pirâmide no quintal de sua casa.

A pirâmide tem exatos 3,93 m na base por 2,5 m de altura, nas proporções das estruturas egípcias. Uma armação de ferro, recheada por argamassa e tijolos compõem a construção, que também ganhou um toldo, usado nos períodos chuvosos ou de muito sol.

O interior é pintado de branco, com a estrutura de ferro em preto. Não há decoração no local, apenas duas poltronas, que podem ser substituídas por almofadas dependendo do objetivo da terapia.

A porta está orientada para o norte e um cristal de cor vermelha na ponta da pirâmide serve como catalisador de energias, segundo Maciel. O ambiente terapêutico é complementado por uma pequena área com um gramado e a sombra de uma árvore.

O novo consultório ficou pronto em abril e já faz a diferença no atendimento dos pacientes do psicólogo, que já fez até um cartão de apresentação com a pirâmide aos fundos, “para despertar a curiosidade”.

Conceito

“Não vou pelo conceito místico, mas pelo arquétipo da pirâmide, que remete ao inconsciente das pessoas. As pessoas se abrem para o tratamento, os conteúdos psíquicos afloram.”

Segundo o psicólogo, a nova estrutura é adequada tanto para sessões individuais quanto para trabalhos em grupos de até oito pessoas. “Criei um ambiente tranqüilo, sossegado, que favorece a abordagem do cliente.”

Maciel, que tem 15 anos de profissão, trabalha dentro da psicodinâmica em uma linha humanista e utiliza a hipnose e a PNL (Programação Neurolinguística) como ferramentas, disse que alguns resultados já puderam ser observados.

“Estou fazendo uma pesquisa com meus pacientes para ver a diferença. Tenho relatos de pessoas que começaram a sonhar depois que vieram fazer as sessões na pirâmide. Eu atendia em um prédio anteriormente e não tinha esse tipo de relato.”

O psicólogo também citou como exemplo um tratamento de síndrome de pânico, no qual a pirâmide entra como elemento para favorecer a meditação. “Faço um trabalho focal. A pessoa vem com uma queixa e eu trabalho ela. A pirâmide entra como um elemento da terapia. Ela facilita o trabalho de aguçar as percepções.”


Médicos cubanos utilizam terapia com pirâmides

Publicado em janeiro 28, 2011 por zhannko

 

Arnoldo Cobo e sua mulher Maura Oliva demonstram o uso das pirâmides em Havana.

14.10.2003

As pirâmides, pouco conhecidas no meio cientifico, são populares em Cuba, onde são usadas como remédio caseiro e estão sendo adotadas até por médicos e hospitais do Estado.

Arnoldo Cobo, um aposentado de 72 anos, vende há quatro décadas as figuras geométricas com fins medicinais. Cobo recebe centenas de interessados a cada ano e já verificou todo tipo de efeitos do uso da pirâmide: melhora de asmáticos, efeitos desinflamatórios e energizantes.

O tratamento tem duas restrições: não é aplicado a crianças e a mulheres grávidas. Uma pirâmide fabricada por ele e acompanhada de um manual custa 60 pesos cubanos, equivalente a pouco mais de US$ 2.

Maura Oliva, sua esposa, afirma que curou a enxaqueca. “Além disso, quando me dói o estômago ou tenho acidez, um pouco de água da pirâmide me cura”, conta ela. Os adeptos costumam colocar um copo de água debaixo da pirâmide, cujos lados devem ser iguais aos da base. A figura deve orientar-se entre o norte e o sul.

O médico Ulises Sosa Salinas, um ortopedista cubano, usa a terapia, com a qual afirma já ter tratado cinco mil pacientes. Salinas e seus colegas do Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey tiveram que superar o ceticismo da população sobre as propriedades das pirâmides.

Os primeiros experimentos no sistema de saúde cubana ocorreram nos anos 80 e 90 com figuras de cartolina e alumínio, relatou o ortopedista. Em 1998, Salinas enfrentou seus colegas durante uma convenção de ortopedia: pegou o braço de uma doutora que sofria de inflamação em uma mão e aplicou a pirâmide fazendo com que o mal-estar passasse logo depois, segundo seus relatos.

No ano seguinte, o especialista escreveu um livro titulado Energia piramidal terapêutica: mito ou realidade? Ele afirmou “Quem nega as capacidades científicas dos antigos povoadores de nosso planeta está negando a história”.

No entanto, os críticos sustentam que esse tipo de prática só posterga o tratamento realmente eficaz das doenças e até põe em perigo a vida do paciente. Um artigo publicado na revista El Escéptico, assinado com o pseudônimo de Giordano Bruno Martí, explica que a “piramidoterapia” pode funcionar como qualquer outro placebo, uma substância inócua que produz no doente efeitos positivos através da auto-sugestão, aliviando a dor, ainda que não traga cura.

Para Martí, os tratamentos com pirâmide não podem impedir ou alterar a evolução de uma doença, mas, por razões psicológicas, fazem com que a enfermidade seja mais amena.

Quanto a estes comentários, Ulises Sosa Salinas rebateu: “Acredito que toda terapia que seja precedida de uma investigação exaustiva pode ser válida se confirmados seus resultados positivos”. Salinas lembrou que hoje são realizados centenas de estudos com substâncias naturais em busca de tratamentos para o câncer ou para a aids.


Médicos cubanos utilizam método alternativo para aliviar dor

Publicado em dezembro 23, 2010 por zhannko

14.02.2001

Médicos cubanos divulgaram que estão conseguindo bons resultados no uso da “energia piramidal” para aliviar dores e inflamações em músculos e tecidos ósseos, e no tratamento de asma e hipertensão. A informação foi veiculada hoje na imprensa local.

Os pacientes se submetem ao tratamento, que consiste em colocar o indivíduo no centro de uma pirâmide tubular de alumínio para fornecer-lhe a energia que se concentra no centro do aparelho, por alguns minutos a cada consulta.

Sua ação é analgésica, antiinflamatória, bacteriostática e relaxante, de acordo com o doutor Ulises Sosa Salinas, que aplica esta técnica terapêutica há vários anos, rompendo as “barreiras da incredulidade científica”.

As virtudes curativas da técnica foram comprovadas inclusive pelo conhecido traumatologista cubano Rodrigo Alvarez Cambra, diretor do Hospital Ortopédico Frank País, de Havana, entre cujos pacientes estão os atletas olímpicos Javier Sotomayor e Iván Pedroso.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u2552.shtml

 

Além do enigma faraônica, energia piramidal

Publicado em abril 16, 2008 por zhannko

As pirâmides (do grego piro: “fogo”, e amid: “estar no centro”) são corpos geométricos venerados desde culturas antigas.

Os egípcios viram nestas construções uma manifestação de seu poder, da estabilidade de sua civilização. Desde a antigüidade se fala da fascinação por estas construções cuja compreensão e função na cultura que a criou, a faraônica, aumentou nos últimos anos e de forma inevitável seguem sendo objeto de muitas e variadas especulações.

Mas não se destacam só como monumentos nas civilizações egípcias e maias.

Diversas pessoas puderam constatar que dentro das pirâmides, fechadas ou abertas, ocorrem fenômenos curiosos: pilhas descarregadas se recarregam, a água fica mais pura, os alimentos duram muito mais, as sementes germinam antes, as dores diminuem, as crianças se tranqüilizam, a meditação é mais profunda, aumenta o raciocínio, o impulso sexual é mais forte, os processos naturais de cura se aceleram.

Outros observaram vantagens nos estudos, nos esportes, na restauração do fio de navalhas, na afinação de instrumentos musicais, o abandono de vícios, na comunicação, nas artes…

Estudiosos de piramidologia explicam que dentro delas geram uma concentração e circulação de energia que começa em cada um dos cinco vértices e convergem na área central. Nesta área as moléculas absorvem as vibrações por meio de ressonância e, ao aumentar a energia, começa a expandir-se. Assim, aumenta a circulação até saturar a pirâmide, para logo sair até a atmosfera ao redor.

As pirâmides devem localizar-se em lugares aonde penetre a luz solar e distanciar-se de correntes elétricas, rádios, televisores, equipamentos de música, antenas, etc. Estes impedem o livre fluxo de energia para os objetos, pessoas e outros seres vivos que se acham próximos, além de emanar íones positivos, isto é, energia negativa.

Os materiais mais adequados para sua construção são o cristal, o bronze, o alumínio, entre outros. As de tamanho grande podem ser feitas com papel ou cartolina. Só devem ajustar-se às medidas na escala com relação a grande pirâmide de Keops. Seu tamanho será variável de acordo com a necessidade. A orientação norte-sul é a correta, visto que esta linha magnética leva a energia que, ao passar pelo centro da pirâmide, começa a gerar um campo de força que é a que atua sobre o elemento ou problema a ser tratado.

A zona de máxima energia se situa no centro da pirâmide (seu terço inferior), que se denomina Câmara do Rei.

A ENERGIA PIRAMIDAL EM CUBA

Desde a década de 80 o país começou a mostrar interesse por esta novidade científica, assim o vocábulo “Energia Piramidal” resultou num termo cada vez mais familiar para os cubanos relacionado com o mundo da energia e especificamente da Bionergia. O doutor Ulises Sosa Salinas começou a alguns anos a aplicação da energia piramidal com fins terapêuticos.

Algumas pessoas associavam o procedimento a práticas de controle mental. Nada mais longe da verdade. Ele, com um trabalho paciente de pesquisas bibliográficas, de experiências internacionais e próprias, se encarregou de aclarar as incógnitas.

Uma demonstração em Holguín lançou por terra toda dúvida. Em meados de 1998, durante uma Jornada Nacional de Ortopedia, teve a oportunidade de garantir os efeitos curativos da técnica.

Fazia meses que a doutora Pura Avilés, professora com grande experiência em anestesia e companheira dele e do eminente ortopédico Rodrigo Álvarez Cambras, sofria de dor e inflamação no tubérculo de Lisfranc de sua mão direita que a impedia de realizar seus trabalhos habituais.

O doutor Álvarez Cambras ao tomar-lhe mão e comprimir a zona afetada percebeu nela sinais de dor. O doutor Sosa colocou uma pirâmide de alumínio de 29 centímetros de base e lados iguais corretamente orientada ao eixo norte-sul magnético da Terra.

A doutora-paciente após cinco minutos informou sentir um comichão (parestesia), aos 10 minutos percebeu perda da sensibilidade (hipotesia) e de levitação e depois de transcorridos cinco minutos a pirâmide foi retirada, com a seguinte conclusão: ao investigar novamente, Álvarez Cambras comprovou a ausência de dor e inflamação.

O doutor Ulises Salinas elaborou um livro: Energia Piramidal Terapêutica Mito ou realidade? onde explica sua aplicação na esfera da saúde, que esta baseado no restabelecimento do balanço energético da pessoa enferma mediante a ministração da energia vital conforme sua necessidade, a partir da energia magnética concentrada no centro da pirâmide.

Atualmente, serviços importantes de Medicina em Cuba aplicam esta energia piramidal: a pratica deste tratamento alternativo iniciada no Centro Policlínico, da cidade de Camagüey, é levada agora para a Clínica de Medicina Natural e Tradicional do Instituto Superior de Ciências Médicas Carlos J. Finlay, assegura excelentes resultados em processos de dores e inflamações do sistema osteo-miorticular (SOMA), afecções como o “dedo de resorte, a Síndrome de Túnel Carpiano e a enfermidade de Querrain”.

Garante sua aplicação a enfermidades de outros sistemas como a asma, a hipertensão, e em “infecciones dolorosas e inflamatórias” não relacionadas com o SOMA, com ação analgésicas, antinflamatórias, bacteriostáticas, relaxantes e sedativos. A ansiedade e a depressão, escabiose, herpes simples, úlceras duodenales, pépticas e varicoese, esgotamento extremo, ciatalgia, enxaqueca, dores articulares, cervicais, cefaleas, síndrome do túnel carpiano, psoriases, bursites, conjuntivites, hérnia hiatal, hipertensão, dermatites, artroses, gastrites, sacrolumbalgia, artrites.

O doutor Meneleo Montenegro Díaz e as doutoras Lázara Perdomo e Ismar Hernández, conseguiram um produto denominado creme piramidal, que se conseguiu obter da energia piramidal em uma substância gordurosa. Após aplicá-lo em casos de alopedia ariata, obtiveram resultados positivos no tratamento.

Desde 96 a energia piramidal foi introduzida nas quadros clínicas estomatológicas de Matanzas. A água piramidal demonstrou seus poderes antisépticos, antiinflamatórios e cicatrizantes. Investigações realizadas pela doutora María A Ruiz, de Cárdenas, deram voto favorável contra patologias como gengivites, exposição pulpar hiperestesia.

Os estomatólogos matanceros comprovaram além disso a efetividade da energia piramidal na conservação do fio das brocas do reator, enquanto a doutora María Isabel Mestre, da Cidade de Habana, obteu boas notícias neste campo de exploração com a cooperação do Instituto de Investigações de Materiais (este trablho foi apresentado no IV Oficina da Energia Piramidal no ano de 1998).

Em Sancti Spíritus tiveram experiências em pacientes com desordens psicológicas, a diminuição e inclusive erradicação das crises epiléticas em crianças.

O especialista de Segundo Grau em Ortopedia e Traumatologia, Master em Medicina Natural e Tradicional, presidente da filial Provincial de Ortopedia do Conselho de Sociedades Cientificas em Camagüei e professor de ISCM falou finalmente: “A terapêutica piramidal veio como anel ao dedo, oferece não só um tratamento alternativo, mas francamente eleito em consultas diárias de especialistas e médicos de família, para doenças freqüentes”.

TRABALHOS APRESENTADOS

Desde o VI Fórum de Peças de Reposição até o XII Fórum de Ciência e Técnica, a Energia Piramidal foi citada em trabalhos apresentados por membros do Comitê Gestor da sociedade cubana de Energia Piramidal.

A realização de quatro Oficinas Nacionais convocadas pelo Comitê Gestor permitiu na apresentação e divulgação de interessantes possibilidades de aplicação prática dessa nova energia absolutamente renovável, questão abordada no Simpósio Nacional de Fontes Renováveis de Energia (CIES’99) comemorado em Novembro de 1999, em Santiago de Cuba.

No ano de 1992 gerou a formação do Comitê Gestor da sociedade Cubana de Energia Piramidal.

No VII Fórum de Peças de Reposição no ano de 1992, em Matanzas, foi apresentado o primeiro dispositivo Piramidal, constituído pelo Afiador Piramidal, destinado a conservação do fio de giletes. Este dispositivo foi construído de forma industrial e possui autorização para venda pela Direção de preços da cidade de Cárdenas.

De fato Cárdenas possui a primicia de ser a primeira do pais a introduzir e consumir oficialmente um dispositivo Piramidal.

Em 1995, se realizou na cidade de Cádenas, um evento científico-técnico sobre o estudo e aplicação prática da energia piramidal. Naquela oportunidade foram apresentados trabalhos relacionados com a saúde humana: um sobre a aplicação desta terapia em um consultório médico industrial (exposto pelos engenheiros Meneleo Montenegro e Noel Hernández), enquanto o segundo, do doutor Guillermo J. Vázquez, concentrava o uso de tal energia em traumatismos desportivos.

O doutor Vázquez se apoiou nos resultados obtidos na rehabilitação de pacientes da policlínica “Antonio Guiteras”, do município Habana Vieja, junto com o doutor Dionisio Brook e Arnoldo Cobo. Os benefícios desta energia chegam aos pacientes quando estes colocam dentro de uma estrutura piramidal – totalmente ou exclusivamente – a região anatômica afetada.

Em 1998, na Oficina Nacional de Energia Piramidal, o dpoutor Ulises Sosa, de Camagüey, mostrou seus resultados positivos da aplicação da energia piramidal na especialidade de ortopedia, em conjunto com o eletromagnetismo. Nesta ocasião também foi apresentado o trabalho de investigação da doutora María Isabel Mestre.

APLICAÇÃO NA AGRICULTURA

Documentos encontrados na INTERNET, sobre as aplicações práticas da energia piramidal em Cuba, demonstra que esta nova energia não só tem sido aplicada na área da saúde como foi introduzido na agricultura.

A água energizada se utiliza para regar as plantações agrícolas.

Mediante o trabalho do Comitê Gestor da sociedade Cubana de Energia Piramidal, foi introduzido a Tecnologia Agrícola Piramidal em um orgânoponico da cidade de Cárdenas.

A aplicação desta tecnologia implica além do emprego de água piramidal para a rega, o tratamento de sementes com energia piramidal. Os resultados obtidos vão desde o aumento em mais de 20% do poder germinativo das sementes, até igual porcentagem de aumentos dos rendimentos, e a obtenção de produtos fora de época, como por exemplo cebolas em agosto.

Um desafio se lança sobre nosso conhecimento que inclui o enigma faraônico de cinco mil anos, mas desta vez não se busca preservar a morte de um nobre rei, mas preservar a saúde do mais comum dos mortais de nossa ilha.

Filed under: Terapia com pirâmides | Marcado: agriculturacura,energiapiramidalpirâmideterapiatratamento | Deixar um comentário »

 

 

A energia piramidal e sua presença na medicina cubana

Publicado em abril 15, 2008 por zhannko

Os efeitos biológicos que têm lugar debaixo das pirâmides foram descritas nos últimos tempos pelos cientista francês A. Bovis, que depois de visitar a Grande Pirâmide de Keops, pode observar que na Câmara do Rei, e apesar da umidade reinante no lugar, os cadáveres dos animais não se decompunham e se mantinham mumificados.

Bovis utilizou um pêndulo para realizar estudos da energia existente no interior da pirâmide, estudou as proporções que existiam entre os lados desta estrutura, e descobriu que os egípcios tinham um grande conhecimento dos fenômenos que sucediam ali.

Quando regressou à França, Bovis construiu uma réplica da Pirâmide de Keops de uns 75 cm de altura, a direcionou com um lado em direção ao norte, e a uma altura de um terço da altura da pirâmide desde a terra, colocou o cadáver de um gato pendurado a partir do vértice da pirâmide e notou que este também se mumificou. Repetiu o mesmo experimento com outras matérias de fácil decomposição e estas se desidrataram.

A estas experiências seguiram as de Karel Drbal em 1970, quando realizou estudos da energia que se gera no interior da pirâmide. Segundo Drbal existe dois fatores que entram em jogo no interior da pirâmide: 1) uma desidratação rápida, e 2) uma ação sobre a estrutura microscópica da matéria, que elimina o efeito de desgaste do metal. Realizou este experimento colocando uma gilete debaixo da pirâmide.

Como resultado de seus experimentos, Drbal expõem que toda matéria viva, incluindo o homem, está submetida a uma energia biocósmica e a pirâmide serve para enfocar essa energia.

Ao final de 1978 começaram a aparecer em Cuba documentos relacionados com a Energia Piramidal aplicada à medicina; um destes documentos foi o livro “El Poder Mágico das Pirâmides”, Vol. 2, dos autores Emílio Salas e Ramón Cano. Na década de 80 o país começou a receber cada vez maior quantidade de artigos e livros sobre o tema e seus usos na medicina, na psicologia e na farmacologia.

Já na década de 90 as experiências médicas com a aplicação da Energia Piramidal atinge o auge em Cuba, e um dos pioneiros em sua aplicação foi o doutor Ulises Sosa Salinas, professor, master e investigador do Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey.

É um iminente ortopédico, autor de vários livros e artigos relacionados com a Energia Piramidal e foi ele quem logrou maiores êxitos na aplicação desta técnica na medicina, com mais de 4.000 pacientes atendidos com resultados satisfatórios.

Atualmente um amplo grupo de médicos em importantes centros assistenciais das Ciências Médicas em Cuba, aplicam a técnica píramidal com maior profundidade e rigor; como, por exemplo, na Clínica de medicina Natural e Tradicional do Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey “Carlos J. Finlay”, fundamentalmente nas afecções do sitema osteomioarticular (Soma). Afecções como o dedo resorte, a síndrome do túnel carpiano, a enfermidade de Querrian e outras que requeriam intervenção cirúrgicas, foram resolvidas aplicando a Energia Piramidal.

A Energia Piramidal é aplicada com êxito em outras doenças como a asma, a hipertensão e todo tipo de afecções do SOMA. Ainda tem ação analgésica, bacteriostática, sedantivas, antinflamatórias e outras mais para combater males como a depressão, a ansiedade, a escabiose, os herpes simples, as úlceras duodênicas pépticas varicosas, o esgotamento, o cansaço, as enxaquecas, as cervicites (cerviz – esta palavra quer dizer nuca), a gastrite, a artrose e outras.

Os doutores Meneleo Montenegro Díaz, Lázara Perdomo e Ismar Hernández, desenvolveram um produto denominado creme piramidal que aplicaram a pacientes com alopecia arcata e obtiveram bons resultados.

Em 1996 a Energia Piramidal foi implantada em quatro clínicas estomatológicas de Matanzas, e também foi utilizada a água piramidal como antiséptico e antiinflamatório. A doutora María A. Ruiz da cidade de Cárdenas, utilizou a água piramidal contra a gengivite, exposição pulpar (referente a polpa dental) e hiperestesia.

Na Cidade de La Habana a doutora María Isabel Mestre aplicou a Energia Piramidal na recuperação de brocas de reator que haviam perdido o fio. Se pode citar também o doutor Dionisio Brook e o técnico Arnoldo Cobo da Policlínica “Antonio Guiteras”, de Habana Vieja, que ao final dos anos 90 obtiveram excelentes resultados na cura de pacientes mediante a aplicação desta técnica.

Nos últimos anos a aplicação terapêutica desta energia atingiu um extraordinário sucesso, e muitos especialistas a aplicam em diferentes tratamentos e em ampla gama de procedimentos físicos, químicos, bioquímicos e farmacológicos. Se demonstrou isso na V Oficina sobre Estudos Piramidais organizadopela União Nacional de Arquitetos e Engenheiros da Construção de Cuba, sessão de base do Centro Nacional de Termalismo do MINSAP e do grupo gestor de Energia Piramidal de Cárdenas. O evento se desenvolveu no Centro de Convenções Plaza América, de Varadero, Matanzas.

O PODER DAS PIRÂMIDES

Por volta de 1930, Antoine Bovis, radiestesista francês, visitando a pirâmide de Quéops, no Egito, descobriu corpos de gatos e outros pequenos animais mumificados dentro da pirâmide. Depois de vagarem pelos labirintos da pirâmide morreram em seu interior e foram depositados num recipiente na Câmara do Rei. Apesar de estarem mortos há vários dias os corpos dos animais não apresentavam nenhum sinal de decomposição e alguns encontravam-se em estado mumificado (desidratado).

 

Amostras desidratadas (mumificadas) em 2005 permanecem em perfeito estado de conservação. Da esquerda para a direita: Gema de ovo, pedaço de salsicha e pedaço de carne de peixe.

Regressando à França, Bovis construiu uma maquete da pirâmide de Quéops, com 75cm de altura, orientando-a no sentido norte-sul do campo magnético terrestre e, a um terço da sua altura, colocou o cadáver de um gato, que se mumificou, tal como acontecia na pirâmide do Egito. Após fazer várias experiências deu-se por convencido que a pirâmide atuava de tal maneira a deter o processo de putrefação e provocar uma acelerada desidratação dos corpos orgânicos colocados em seu interior.

Em 1935, John Hall, de Chicago, fazendo experiências com a pirâmide, empregando um anel de cobre e dois fios, demonstrou que saía uma espécie de carga elétrica do vértice da pirâmide, assim corroborando a experiência de Williams Siemens que, encontrando-se no alto da pirâmide de Quéops, sofreu uma descarga elétrica ao beber de uma garrafa envolta em jornal úmido.

Karel Drbal, engenheiro de radiocomunicação, de origem tcheca, construiu a sua réplica de pirâmide e, fazendo várias experiências, de 1949 até 1954, constatou que a as réplicas da pirâmide de Quéops têm a capacidade de manter lâminas de barba afiadas por muito mais tempo do que o normal. Giletes que tinham uma vida útil de “sete barbas”, afiadas pela pirâmide chegam a cortar “40 barbas”.

Segundo Drbal esse efeito se deve basicamente a dois fatores: (1) uma desidratação rápida, que elimina a umidade nos espaços intercristalinos do fio da lâmina e, (2) uma ação sobre a estrutura microscópica da matéria, que elimina o efeito de “fadiga do metal” causado pelo uso. 

Segundo Eric McLuhan, professor de eletrônica na Universidade de Ontário, EUA, o fato de a pirâmide estar alinhada no norte-sul magnético indica que seus efeitos devem ter alguma relação com o campo magnético terrestre e que de alguma forma as ondas de energia da pirâmide são polarizadas. McLuhan afirma que as pirâmides egípcias são massas sólidas de rocha cujas câmaras são inter-relacionadas como cavidades de ressonância, nas quais podem ser armazenadas ou excitadas a energia eletromagnética.

Bill Schul e Ed Pettit, autores dos dois clássicos sobre pirâmides, “O poder secreto das pirâmides” e “O poder psíquico das pirâmides”, realizaram diversas experiências onde constataram que as pirâmides podem, conforme seu uso, acelerar ou retardar o desenvolvimento de plantas além de ter efeitos curiosos sobre pessoas que meditam no interior de réplicas de pirâmides, contribuindo para o afloramento de faculdades paranormais latentes.

G. Patrick Flanagan, criança prodígio e inventor, de Glendala, Califórnia, EUA, que aos dezessete anos já era conhecido por seu invento do neurofone, aparelho que transmite impulsos elétricos diretamente ao cérebro, afirma que a energia das pirâmides altera as propriedades dielétricas da matéria sustentando que esta é uma reflexão da carga elétrica da superfície dos corpos. Flanagan constatou ele que a temperatura do interior da pirâmide é ligeiramente superior à do exterior e que o conteúdo de energia varia segundo o momento do dia, a estação do ano, do clima, das fases da lua e da quantidade e polaridade dos íons da atmosfera que rodeia a pirâmide e que, até certo ponto, a energia mental do investigador também pode afetar o resultado.

 

Arnoldo Cobo e sua mulher Maura Oliva demonstram o uso das pirâmides em Havana.

Desde a década de 1990, o doutor Ulises Sosa Salinas tem utilizado a terapia com pirâmides nas unidades de saúde públicas de Cuba. Segundo Salinas o efeito da pirâmide está baseado no restabelecimento do balanço bioenergético da pessoa enferma mediante a ministração da energia vital conforme sua necessidade, a partir da bioenergia concentrada no centro da pirâmide. Dr. Salinas tem conseguido excelentes resultados em processos de dores e inflamações do sistema osteo-miorticular, afecções cirúrgicas, a “Síndrome de Túnel Carpiano” e a “enfermidade de Querrain”. Salinas garante também a aplicação da energia piramidal em enfermidades como a asma, a hipertensão, e em infecções e inflamações em geral, com ações analgésicas, antinflamatórias, bacteriostáticas, relaxantes e sedativas.

Um caso interessante, relatado por dr. Salinas, é o tratamento de uma menina de seis anos de idade, acometida por um cisto ósseo no braço esquerdo, que era decorrente de uma fratura não solidificada. Foi feita aplicação de energia piramidal duas vezes ao dia, em seções de 30 minutos. Após a quarta semana de tratamento a fratura havia solidificado. Após tres meses o cisto já havia diminuído de tamanho de 2 x 2,5 centímetros para apenas 1 x 2,1 centímetros. Após seis meses de tratamento o cisto desapareceu completamente.

Na Espanha, Gabriel Silva há anos desenvolve um trabalho com pirâmides especialmente construídas para serem montadas sobre a cama. Assim seus usuários podem dormir todas as noites dentro da pirâmide e aproveitam para se reenergizarem durante o sono. Ao contrário do que se costuma informar em cursos de radiestesia aqui no Brasil, dormir dentro de uma pirâmide não traz problema algum, muito pelo contrário. Também não há nenhum risco de excesso de energia, como pensam alguns, e isso é confirmado pelo próprio Dr. Salinas de Cuba, atestando que mesmo que se use uma pirâmide por tempo prolongado não há nenhum risco de excesso. A pirâmide tende a fornecer exatamente a quantidade de energia necessária para restabelecer e equilibrar a bioenergia corporal, e uma vez alcançado este ponto ideal ela apenas mantém o nível de energia.

Experiências por mim realizadas também têm indicado que as pirâmides não tem efeito cumulativo. Ou seja, se você colocar duas ou tres pirâmides, uma dentro da outra ou uma sobre a outra, a energia resultante não será multiplicada por tres. A estrutura piramidal tende a fornecer uma quantidade de energia ideal, e pára neste ponto. Portanto, o risco de haver uma overdose de energia é bastante improvável.

 

Voluntário em prática de energização em uma pirâmide de alumínio de 1,5m de altura. Recomenda-se iniciar a prática com períodos de 20 minutos ou menos, estendendo-se o tempo conforme a necessidade. Não há risco de excesso de energia. Uma prática de 20 ou 30 minutos por dia é o recomendável para a maioria das pessoas, mas há pessoas que dormem todas as noites dentro de pirâmides, sejam de alumínio ou de cobre, sempre com resultados positivos.

Também já recebi diversos relatos de pessoas que dormem ou dormiram dentro de pirâmides, sempre com resultados positivos. Um senhor me informou que tinha um problema crônico de dor de cabeça, em função do qual teve que recorrer a diversas terapias convencionais. Todas elas eliminado a dor apenas temporariamente. Até o momento em que ele descobriu o uso das pirâmides. Com algumas aplicações de energia piramidal, a dor sumiu, sem necessidade de nenhum medicamento. Como a dor voltou algum tempo depois, decidiu construir uma pirâmide em formato de cama para dormir dentro dela. Desde que tem mantido esta prática, suas dores de cabeça numa mais voltaram. Esta é uma demonstração clara de que dormir dentro de uma pirâmide não é algo que possa trazer algum efeito negativo para a saúde e o bem estar da pessoa.

Por minha experiência pessoal posso informar que já dormi tres meses dentro de uma pirâmide de alumínio, e também tres meses dentro de uma pirâmide de cobre, além de fazer minhas práticas de meditação diária, de aprox. 30 a 60 minutos, dentro de uma pirâmide de cobre, e em nenhum dos casos tive qualquer reação negativa. Atualmente durmo regularmente dentro de uma pirâmide de cobre, para aproveitar o período de descanso noturno para restabelecer as bioenergias do corpo. Não tenho observado nenhum efeito indesejável, apenas os benefícios de dormir melhor, com um sono mais tranquilo e profundo, e de acordar mais revigorado e descansado. Há também relatos de pessoas que experimentaram dormir dentro de uma pirâmide e verificaram que o número de sonhos e a qualidade dos mesmos aumentou de forma significativa.

Lembrando que, o uso de pirâmides deve ser, sempre, visto e praticado como atividade complementar. Nunca, em momento algum, deve-se interromper um tratamento médico ou a ingestão de medicação receitada por profissional da área de saúde. No caso de uso da pirâmide para fins terapêuticos, as consultas médicas e o tratamento receitado devem ser mantidos normalmente. Se houver a necessidade ou possibilidade de parar o uso de medicamentos ou outros tratamentos convencionais, tal iniciativa deve partir do médico devidamente habilitado que esteja tratando do caso. E caso o médico, diante dos sinais positivos hora apresentados, resolver eliminar ou reduzir os medicamentos, isso só vem a servir como comprovação de resultado positivo proveniente do uso da pirâmide.

 

O psicólogo João Carlos Maciel fechou a sala que mantinha em um prédio comercial de Taubaté-SP, e montou um consultório no formato de pirâmide.

No Brasil ainda não há registros tão bem catalogados como os estudos de Salinas, mas diversos terapeutas holísticos têm utilizado a pirâmide em suas clínicas como tratamento alternativo complementar. Também diversos usuários domésticos têm utilizado a prática com pirâmides a fim de obterem resultados positivos no equilíbrio e fortalecimento de sua bioenergia pessoal, bem como na prática de meditação, relaxamento, e projeção astral. Desde 2005 tenho recebido relatos de clientes reportando resultados positivos nas suas práticas de meditação. Segundo os relatos a pirâmide provê além do relaxamento próprio esperado de uma prática meditativa um aprofundamento e uma maior facilidade durante a prática feita juntamente com uma pirâmide de alumínio ou de cobre. Bill Schul e Ed Pettit relatam em um de seus livros, terem também verificado que pessoas que utilizavam pirâmides reportavam uma maior sensação de relaxamento e uma espécie de silêncio, mesmo utilizando pirâmides abertas (pirâmides feitas apenas por arestas, sem “paredes”), que não poderiam bloquear os sons externos.

Até o momento não se sabe exatamente como ou porque as pirâmides apresentam os efeitos relatados. Muitas teorias surgiram para explicar esse fenômeno, mas nenhuma é aceita amplamente, nem reconhecida oficialmente pela ciência. Mesmo assim, diversos estudiosos e praticantes pelo mundo têm se empenhado em aperfeiçoar a técnica para obter o máximo de benefício desta ferramenta que, além de possibilitar resultados positivos, normalmente não apresenta nenhum efeito colateral negativo.

Alguns usos para as pirâmides

• Meditação e relaxamento: Se você tem em casa uma pirâmide grande em forma de barraca, pode usá-la para meditar ou fazer relaxamento em seu interior. Disponha de alguns minutos todos os dias para sentir seus efeitos, como bem-estar, aumento de memória e diminuição de tensão emocional.

• Tratamento de plantas: Quanto mais tempo suas plantas ou flores ficarem sob a atuação da energia das pirâmides, mais bonitas ficarão, mudando até mesmo, a coloração de suas folhagens.

• Limpeza e fortalecimento bioenergético: Para fazer a limpeza da sua aura retirando a “poeira astral” que trazemos da rua, auxiliando na manutenção, fortalecimento e equilíbrio da sua bioenergia pessoal.

• Harmonização de ambientes: A pirâmide atua no ambiente onde se encontra, de forma até o momento não plenamente compreendida, tornando o local arejado, com ar mais fresco, fazendo com que as pessoas ali presentes sintam-se mais confortáveis e as plantas mais saudáveis e viçosas. É possível que a pirâmide auxilie na concentração de íons negativos do local, favorecendo a sensação de bem-estar.

• Prática de projeção astral: O uso de pirâmides pode favorecer a prática de projeção astral, provendo um aprofundamento do estado de relaxamento e concentração, e facilitando a chamada projeção consciente, quando se consegue fazer a projeção de forma ordenada e trazendo no retorno clara lembrança dos eventos ocorridos durante a projeção.

 

 

 O Poder das Pirâmides

As pesquisas efetuadas até agora com as pirâmides, fornecem alguma evidência de que o espaço da Grande Pirâmide e de suas réplicas miniaturizadas aumentam, intensificam e/ou geram energia do espectro eletromagnético e outras formas ou graus da chamada energia Universal.

Com isso conclui-se que a pirâmide é uma "Antena Cósmica", ou seja um aparelho Psicotrônico Auxiliar com capacidade para captar, modular e emanar grande potencial de Energia Cósmica do Universo que é altamente construtiva, revitalizadora e positiva, harmonizado com o bioplasma do operador (paciente) ; esta energia natural, como sabemos, esta na atmosfera, dispersa e totalmente à disposição do homem e de todos seres viventes.

Sabemos que esta energia penetra pelo Chakra Central da Cabeça, irrigando o cérebro e se expandindo por todo corpo. As energias dentro do espaço piramidal são:

Para que a pirâmide seja mais eficiente, devem ser levados em conta alguns fatores, como o rendimento do material utilizado. Ex. : - cobre (85%), latão (71%), alumínio composto (78%), cartolina (67%), cristal (100%), etc., como também a escolha do material quanto à finalidade.

De todos os materiais, o Cristal é o único que é usado para todos os fins, limitado apenas pelo tamanho, ou ainda aliada à cromoterapia podemos usar a cor ideal para o nosso propósito. Ex. - vermelha (emocional), verde (dinheiro), azul (cura), amarela (intelecto e profissional).

E finalmente para surtir seus efeitos, uma pirâmide tem que obedecer algumas condições fundamentais:

a. Ter as medidas exatamente proporcionais à pirâmide de Quéops

b. Estar com uma das faces voltadas para o Norte Magnético

c. Usar a altura adequada (uns dos 3/3) da pirâmide, conforme a finalidade

d. Mentalizar o efeito desejado, pois o mesmo será o resultado da interação entre a mente humana (Bioenergia), a energia universal (energia natural) e o aparelho psicotrônico (pirâmide).

Os radiestesistas que estudam a ação dos campos eletromagnéticos e telúricos do planeta, afirmam que as pirâmides tem o poder de catalisar a força vital, esse tipo de energia não é reconhecido pela ciência. Mas na China, Índia ou Egito, essa energia faz parte das antigas tradições. Segundo o autor do livro Radiestesia Clássica e Cabalística, Antônio Rodrigues, explica que as pirâmides apresentam duas propriedades básicas:

- Ativam o crescimento harmônico dos organismos vivos
- Evitam a deterioração dos organismos mortos

Para o especialista, plantas também ficam mais viçosas quando submetidas à energia das pirâmides. Para que isso aconteça, acrescenta ele, é preciso que a pirâmide utilizada tenha as mesmas medidas (ou seus múltiplos) da base e da altura da pirâmide de Quéops, construída no Egito há 4 500 anos.

As medidas devem respeitar a mesma proporção e aqui está ela, siga o exemplo:

20 centímetros de base por 16 de altura
ou
2 centímetros de base por 1,6 de altura.

É preciso também que ela esteja direcionada com uma das faces para o norte magnético do planeta. Só assim, afirma o radiestesista, a pirâmide irá funcionar como um catalisador de energia vital.

Entre os muitos efeitos já testados, destacamos alguns resultados conseguidos com a energia das Pirâmides, tais como: eliminar o cansaço físico e mental, ajudar a emagrecer sem regimes, aumentar a potência sexual, rejuvenescer a pele, favorecer a concentração e memória,eliminar enxaquecas, aliviar dores reumáticas, curar artrites, sanar problemas de coluna, entorses, dores musculares, etc...

Auxilia no tratamento do câncer, eliminar o vício do alcoolismo, eliminar o vício do tabagismo (fumo), energizar água (p/uso não medicinal), esterilizar água (p/uso não medicinal), eliminar completamente as verrugas, resolver os problemas de insônia, inquietação, fobias, cicatrizar cortes e ferimentos, conservar alimentos com maior sabor, revitalizar as plantas, crescimento, renovar o corte de lâminas de barbear e facas, etc.

www.misteriosantigos.com

 

(Extraído do jornal National Enquirer de 12-10-1976 – pág. 21)

Thomas Seers, da cidade de Cranston, estado de Road Island, nos EUA, disse que objetos na forma de pirâmide colocados próximo de uma pessoa doente, emitem energia curativa. Qualquer objeto com ângulo reto dissipa um certo tipo de energia. A pirâmide acumula energia através dos seus quatro ângulos e a concentra no ápice. Daí vem a energia vibracional que pode ser usada para a cura.

Thomas Seers começou a usar a energia da pirâmide para curar artrites, enxaquecas e obesidade e tem ajudado a salvar a vida de vítimas de câncer.

Seers começou a tratar a paciente Sra. Anne Farnsworth na época em que ela foi informada que provavelmente morreria.

Declarou o seu médico, Dr. Charles Round de Warwick, R.I.: “O câncer da Sra. Farnsworth tinha se espalhado a partir de um grande tumor no seio, atingindo as axilas e em volta dos nódulos linfáticos. A contagem das células brancas do sangue era tão baixa, que uma cirurgia era impossível. Ela estava em um estado crítico, sem esperanças de cura”.

Ela foi visitar Thomas Seers. Um conjunto matriz contendo 15 pequenas pirâmides foi colocado próximo da cadeira e a energia delas focalizada na Sra. Farnsworth. Diariamente, durante uma hora, permaneceu numa pirâmide de meditação, seguindo as instruções de Thomas Seers.

O médico, Dr. Round, ficou admirado com os resultados. Três meses depois do início do tratamento com as pirâmides, a contagem dos glóbulos havia subido o suficiente para permitir uma operação e remover todo o câncer.

“Nenhuma droga ou procedimento cirúrgico poderia ter sido usado para fortalecer o sangue dela, o que era crítico para sua sobrevivência. Ela provavelmente teria morrido sem esse tratamento”, informou o Dr. Round, que é diretor do American College of Surgeons e ex-chefe de cirurgia do Hospital de Warwick.

Outros casos citados por Thomas Seers:

A sra. Barbara Wood sofria terríveis dores de cabeça continuamente. Após uma única sessão com as pirâmides, as dores reduziram-se, pôde dormir tranqüilamente, o que não fazia há anos, e após alguns dias as enxaquecas desapareceram. O seu médico, Dr. Leo Coleman, confirmou a seriedade do caso da sra. Wood, e que ela precisava de medicação poderosa.

“Para minha surpresa, ela não precisava mais de tratamento desde o início do ano. Não há nada que indique uma explicação médica para isto”, declarou o Dr. Coleman.

“Eu agradeço às pirâmides do Sr. Seers por ter-me curado de artrite crônica”, disse a sra Theresa Thompson. O seu médico comentou: “Não há explicação médica que posso oferecer para a reversão da artrite degenerativa que a Sra. Thompson estava sofrendo”.

O Dr. Matthew Rossi, um médico de Providence, R.I., disse: “Eu tenho enviado para o Sr. Seers meia dúzia de pacientes com problemas de obesidade e fumo, e todos obtiveram sucesso”.

Fonte: Parapsicologia e psicotrônica, Ano 2, Número 3, Editora Científica Aura Ltda, São Paulo-SP, 1977, pág. 3.

 

Efeitos sobre a saúde
Sito aqui um trecho do livro "O poder das pirâmides", de Emilio
Salas e Román Cano, que ilustra bem o efeito da pirâmide sobre a
psiquê humana.
"Quando o primeiro de nós se sentou no interior da pirâmide,
e, após alguns minutos, viu que nada acontecia, ficou
ligeiramente decepcionado. No entanto, pouco depois,
começou a perceber como se sentia bem naquele espaço
limitado quando, em geral, não conseguia permanecer em
lugares pequenos e fechados. Isto nos fez compreender
que a paz e a tranquilidade, a sensação de bem-estar, são
proporcionadas pela estrutura especial da pirâmide, apesar
do espaço limitado. À medida que transcorriam os minutos,
mais acentuadas se tornavam essas sensações, maior
era a clareza mental e menor a vontade de abandonar a pirâmide."
Feitas experiências com outras pessoas foram observadas as reações
mais variadas. Alguns nada perceberam enquanto que a maioria
sentiu a mesma paz e tranquilidade. Parece haver uma
tendência a que essa sensação de paz torne-se cada vez mais
prolongada,
depois que se sai da pirâmide, tanto quanto mais de faz
uso dela.
Os efeitos não se limitam ao psicológico. Ela tem também o efeito
de eliminar, ou diminuir, dores físicas de qualquer forma. E não
se trata aqui de um simples efeito analgésico, pois não apenas
atua sobre a dor, mas sobre a cura em si. Contusões, torceduras e
ferimentos além de terem a dor aliviada, curam com mais rapidez,
em menos da metade do tempo normal.
"Em última instância, se não queremos assegurar categoricamente
que a pirâmide cura, podemos afirmar que, pelo
menos, alivia e acelera o processo de cura. Em poucas palavras,
a ação da pirâmide consistiria em gerar e administrar
ao corpo energia e vitalidade suficientes para que ele
intensifique suas defesas contra a enfermidade."
Doenças diretamente ou indiretamente relacionadas a nervosismo
e ansiedade são muito aliviadas, senão curadas, através do efeito
calmante gerado pela pirâmide.
Para tratamento de uma parte do corpo, coloca-se a pirâmide
sobre o local desejado, orientada em sentido norte-sul, ficando
membro ou órgão no centro da pirâmide, sob o vértice. Se estiver
usando uma pirâmide fechada - de cartolina ou outro material -,
convém fazer aberturas em duas faces opostas, para passar-se o
membro - braço, perna, etc. - em seu interior.
Para tratamento de áreas grandes do corpo pendure a pirâmide no
teto, orientada corretamente, e sente-se ou deite-se debaixo dela.
Algumas pessoas costumam usar pirâmides pequenas sob a cadeira,
ou sob a cama, mas este procedimento deve ser feito com cuidado.
Segundo pesquisas a pirâmide apresenta uma forma de
campo positivo em seu interior, que se prolonga sob a sua base,
sendo seu efeito sempre benéfico. Já acima do ápice da pirâmide
manifesta-se uma energia que, imediatamente acima, é negativa, e
em muitos casos pode ser prejudicial. Essa energia inverte-se,
com base na altura da pirâmide, alternando-se em positiva, negativa,
positiva, etc.
Alguns autores comentam sobre o efeito do campo de energia da
pirâmide como ativador da vitalidade sexual. Sobre esse efeito
específico parece não haver indícios claros. O que se pode afirmar
é que a pirâmide melhora a saúde do indivíduo como um todo,
podendo, indiretamente, melhorar o desempenho no sexo.
Há casos também de pessoas que engordam, ou emagrecem, ao
usarem a pirâmide com frequência. Isso parece indicar que ela
funciona como um regular, fazendo com que o organismo passe ao
estado em que apresente melhor saúde.
Também há relatos de viciados em drogas que, após iniciarem
tratamento com uma pirâmide, deixaram progressivamente de ter
interesse nas drogas.
Importante mencionar que, em alguns casos em que foram tratados
ferimentos antigos, como luxações e lesões, o local do ferimento
voltou a doer por alguns dias, durante o uso da pirâmide,
até que o mesmo fosse completamente curado, sem deixar marcas.
Também consta relatos de pessoas que, ao se submeterem à
energia da pirâmide, passam a sentir dores, na coluna, na cabeça,
ou em alguma outra parte do corpo.
Parece que a energia piramidal tem como efeito desbloquear e
regularizar os fluxos de energia de determinados pontos do corpo
e, se essa normalização é feita de forma brusca, o resultado pode
ser dor ou desconforto, até que o organismo se acostume com o
novo padrão, o padrão saudável. Dessa forma convém, quando
utilizar-se a pirâmide para cura e regeneração, dosá-la com certo
cuidado. Iniciar a exposição por cinco minutos apenas e, em nenhum
sintoma negativo apresentado, prolongar o tempo conforme
o gosto ou a necessidade. Também é interessante, dependendo do
caso, utilizar a energia que emana da base da pirâmide para baixo
- pendurando-a ao teto ou em algum suporte - que conforme
pesquisadores,
é uma energia sempre positiva e menos intensa que a
energia existente no interior da pirâmide, que é sempre positiva
mas de intensidade mais elevada.

 



Leia mais: http://tarologa-selma.webnode.com/terapia-piramidal/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

 

|

|

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (1031 votos)




ONLINE
1