Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (381 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...


TEXTOS DE CARLOS HILSDORF
TEXTOS DE CARLOS HILSDORF

RETIRADO DO FACEBOOK - PÁGINA OFICIAL DE 
REFLEXÃO DO DIA: A Felicidade

Felicidade é um estado de espírito presente. Não podemos ser felizes no passado, porque o passado é apenas uma lembrança, tampouco podemos ser felizes no futuro porque o futuro é apenas uma promessa. A Felicidade acontece num momento chamado AGORA!

Algumas pessoas dizem: “Não sou feliz, porque não tenho isso, ou aquilo...” Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. 
Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você. Busque amar o que você faz e fazer o que você ama. Sinta sua importância e a dos outros no cenário da vida. Tenha atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada.

Um ser humano fantástico com uma missão muito nobre, chamado Paramahansa Yogananda, escreveu as seguintes linhas:
“Viva completamente cada momento presente e o futuro tomará conta de si mesmo. Viva intensamente o maravilhoso, o belo de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais você fizer isso, mais sentirá a presença desse poder em sua vida.”

Busque ser feliz agora! Não fique preso a momentos felizes ou tristes do passado. E não deixe a felicidade para depois!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf

Líderes nascem líderes?

Há quem acredite que líderes nascem líderes. Que empreendedores nascem empreendedores. Você, com certeza, já ouviu alguém dizer “aquele homem é um líder nato”. Se você acreditava nisto, lamento desapontá-lo, mas isto é um mito. Entenda como preferir, lenda, folclore… O fato é que isto não é real. Líderes não nascem líderes. Empreendedores não nascem empreendedores.
LIDERANÇA é uma competência e, como tal, pode ser desenvolvida. O mesmo acontece com o comportamento empreendedor. Alguns terão mais facilidade; outros, menos, mas a princípio não há excluídos. A não ser os que, por si mesmos, se excluem.

Claro, que as evidências científicas demonstram que nossas características físicas e, de certo modo, até psicológicas recebem influência de nossos genes. O equívoco está em generalizar uma “influência” para “influência determinante”. Nossas predisposições facilitam ou dificultam determinadas conquistas, mas não são determinantes. Nada garante que uma pessoa com incrível predisposição para música se torne um músico de sucesso. O mesmo ocorre com o empreendedorismo.

Estou certo de que há um grupo especial de pessoas. Pessoas que com ou sem predisposição agem com garra, dedicação e buscam incessantemente o conhecimento. Estes são os vencedores!
Deixe de desculpas e procure desenvolver as competências necessárias para alcançar seus objetivos. Tome esta atitude!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: A Persistência

Começar projetos muitas pessoas começam, mas somente os persistentes os concluem. Persistência é a capacidade de manter o esforço por todo o tempo necessário até a vitória. Persistir é “insistir” naquilo que vale a pena. É diferente da teimosia, que é “insistir” naquilo que não vale a pena. Teimosos andam em círculo, persistentes traçam um objetivo e caminham com garra e determinação rumo a sua realização.

O persistente não é imediatista, ele sabe que as grandes realizações custam tempo e esforço; por isso, dedicará o máximo de seu tempo e seus melhores esforços, de maneira contínua, até alcançar a vitória. As maiores dificuldades e os maiores obstáculos cedem diante da persistência.

Lembre que a água perfura a rocha não por causa de sua força, mas de sua persistência! Persistência é a capacidade de continuar onde os outros desistem!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: Decisões E Atitudes

Quantas pessoas você conhece que desejam uma vida melhor, mas não fazem nada de efetivo para conquistá-la?
Muitas pessoas dizem: "Decidi emagrecer!" - Emagreceram? Não.
Outras pessoas dizem: "Decidi parar de fumar!" - Pararam? Não.
Há ainda os que dizem: "Segunda-feira começo a Academia! Projeto VERÃO!" - Fazem uma semana de academia e abandonam.

Existe uma grande diferença entre a decisão e a atitude.
As duas são escolhas, mas a decisão é uma apenas uma ideia, um pensamento, uma escolha "teórica", enquanto a ATITUDE é uma escolha colocada em prática. Atitude é ação. É movimento. Atitude gera resultados!

Também não adianta ter iniciativa 10 e persistência 0. Os resultados só aparecem se você mantiver os esforços ao longo do tempo. É preciso muita disciplina e persistência.
O filósofo Aristóteles já dizia: "Nós somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, e sim um hábito."

Nós somos filhos das nossas atitudes! Reflita sobre isto!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: Inveja, calúnia e difamação

Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja?
Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.

Como lidar com estas situações?
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.

E lembre-se:
1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!

Paz e Alegria, 
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: Diante da maldade

Sim, infelizmente há pessoas destituídas de sentimentos de compaixão, bondade e amor.
Pessoas que agridem com as mãos, com palavras, com o olhar, com o comportamento. Chefes tiranos, negociantes gananciosos e uma categoria sem fim de vilões com os quais cruzamos nas esquinas de nossas vidas todos os dias. 
Maldade é ausência de amor. Pessoas más vivem à procura de vítimas e, frequentemente, as encontram entre as pessoas mais frágeis, bondosas e afetivas.

Os bons sofrem porque esquecem que também é bondade denunciar e não aceitar a maldade. Seja bom, mas não seja tolo. Ser conivente com a maldade é uma maneira de se aproximar da aquisição de seus hábitos. Saia desse âmbito de ação. Neutralize as possibilidades de que apliquem vilania à sua vida. Como disse Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Trate o mal com o bem, amando o próximo, mas cuidado para não levar o inimigo para dentro de casa. Não desacredite da humanidade, mas não convide os vilões para jantar.

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: O Perdão

Raiva, ódio e mágoa são sentimentos ácidos que corroem as nossas possibilidades de felicidade. Felizmente existe um antídoto: o perdão. Mas não serve qualquer perdão. Somente o perdão sincero é libertador. Quando você não perdoa, está represando energia negativa dentro de si. Isso conduz a doenças do corpo e da alma, e é a maior causa do sofrimento espontâneo (aquele que nós mesmos causamos).

Se deseja ser livre, pratique o perdão. Quando você perdoa, não pense que está fazendo algo maravilhoso pelo outro ao perdoá-lo. Se o perdão é importante para o outro, é ainda mais importante para você!
Quando você perdoa, você se liberta. Com o perdão, as algemas que te prendiam ao passado se rompem, e você passa a caminhar livremente.
Perdoe. Liberte-se!

Compartilhe este texto com seus amigos!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: Limites ou Limitações?

Quaisquer que sejam as nossas metas na vida, uma coisa é certa: teremos que superar a nós mesmos para realizá-las. Portanto, nunca transforme limites em limitações.
Limites são as nossas fronteiras atuais e temporárias. Com nosso esforço e dedicação, podemos superá-los.
Limitações são limites cristalizados, aceitos ao ponto de ser tornarem permanentes. 

Nosso conhecimento atual sobre determinado tema tem um limite, mas se continuarmos estudando, vamos ampliá-lo. O mesmo ocorre com nosso corpo. Se realizarmos exercícios específicos, ganhamos condicionamento físico, fôlego, massa muscular, aumentamos nossa força e resistência, expandindo nossos limites.
Se algo está limitando você, não são seus limites, mas o medo e a ilusão de não poder vencê-los. Vença seus medos e suas ilusões e você irá superar seus limites!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: A Fé

A palavra “fé” vem do latim (fides), do qual vem também a palavra “fidelidade”, qualidade de quem é fiel. Para os romanos, fé significava a materialização da palavra dada, o compromisso cumprido. Assim, a fé em Deus é a certeza de que a palavra Dele será sempre cumprida. Muitos confundem Fé com a simples ideia de querer, ou crer intensamente. Mas Fé é atitude! É agir movidopela certeza do Amor Divino e da Divina Justiça. Não é ficar inoperante, à espera que Deus faça as coisas por nós. Ele nos dotou de todas as condições para fazê-las e nos concedeu liberdade para agir.

Quem vive a fé produz boas obras, assim como as boas árvores produzem bons frutos. Fé não é crença, é convicção, é certeza! Fé é a certeza que resta quando todas as outras deixam de existir! Quando temos fé, seguimos determinados por caminhos que outras pessoas julgariam ser impossíveis. 

Fé não é teoria, é prática. Viva sua fé e você chegará a lugares muito melhores do que aqueles aos quais sonhou chegar. Faça por merecer o Amor que Deus dedica a você em cada segundo de sua existência!

Compartilhe este texto com as pessoas que ama!

Paz e Alegria
Carlos Hilsdorf 


PARA REFLETIR: A importância de ser flexível

A sabedoria chinesa ensina:
“Em noites de tempestade, as árvores rígidas são as primeiras a quebrar. As flexíveis se curvam e deixam o vento passar...”
Muitos negócios e relacionamentos “morrem” por ausência de flexibilidade.
Felicidade, prosperidade e sucesso não combinam com rigidez. Quanto mais rígida é uma pessoa, maior será seu sofrimento. Flexibilidade é característica de pessoas bem resolvidas.
É uma das melhores estratégias de sobrevivência na vida e nos negócios. Ser flexível é um poderoso diferencial na busca pelos seus objetivos.

O chamado “jogo de cintura” é um exercício de flexibilidade e diplomacia; com ele podemos resolver as situações difíceis e complexas. Ser flexível não significa perder sua autenticidade, cedendo a tudo e a todos. É entender, negociar e adaptar-se às circunstâncias.
Flexibilidade é a capacidade de adaptar-se positivamente à mudança, ajustando suas atitudes de acordo com as mais diferentes e conflitantes situações do cotidiano. Seja flexível! Você só tem a ganhar.

Compartilhe este texto com seus amigos!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf
* Este é um trecho do meu livro 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira 
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: Autoconfiança

Autoconfiança não é arrogância ou prepotência. É certeza de que você acredita em seu potencial e tem plenas condições de vencer. Muitos acreditam que a autoconfiança traz o sucesso. Isso não é verdade. É o sucesso que traz autoconfiança.
Quando acertamos, conquistamos ou nos superamos em qualquer situação, por menor que seja, ganhamos confiança para seguir adiante. Nosso pensamento é: “Se cheguei até aqui, posso ir mais longe!”.

Ao experimentar o sucesso, nos sentimos confiantes para seguir em frente. Por isso, é importante obter pequenas vitórias: elas nos preparam para as grandes! Nossos êxitos aumentam nossa autoconfiança. Essa bagagem positiva alimenta nossa vontade de persistir.
Comemore todas as pequenas vitórias e, quando perder, não perca a lição. Aumente os desafios gradativamente. Acredite em sua capacidade de vencer mesmo quando ninguém mais acredita!

Compartilhe este texto com seus amigos!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf
* Este é um trecho do livro 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira 
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf


REFLEXÃO DO DIA: O Sonho e a Atitude

O sonho é matéria prima mental, espiritual. A toda matéria prima é preciso impor o trabalho, a persistência, a dedicação, a disciplina, ou seja: o esforço e a atitude orientada para que o sonho se realize.

Não basta apenas sonhar. Não basta apenas querer. É preciso ter atitude. Atitude é o que define, que abre caminhos, que faz a diferença.
Sonhar é preciso! Mas a atitude de trabalhar conscientemente pela realização do sonho imprescindível! O sonho é um potencial, mas só a materialização dele torna sua existência real! As recompensas vêm das nossas realizações, não do nosso potencial!

Sonhe. Sonhe muito. Mas lembre-se: sonhar é importante, mas o sonho é apenas o combustível do motor das realizações. Sonho sem atitude é delírio.

Compartilhe este texto com as pessoas que você ama!

Paz e Alegria!
Carlos Hilsdorf
Este é um trecho do livro 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira 
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf

topo