Criar uma Loja Virtual Grátis

FENG SHUI

FENG SHUI

Fonte: pt.wikipedia.org

Objetivos

Os chineses comparam os benefícios que o tratamento que o Feng Shui pode proporcionar a um espaço com os resultados que a terapia da acupuntura pode oferecer a um paciente.[carece de fontes]

Segundo eles, da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo. Não há, entretanto, provas científicas da existência de tais influências "visíveis e invisíveis" nos ambientes.

Supostamente cada avaliação de Feng Shui é única, relativa às influências magnéticas do local, da edificação e de seus habitantes.

O conhecimento destas "influências" pode explicar muitos fenômenos que percebemos apenas de forma intuitiva, por exemplo: o que nos faz sentir confortáveis em determinado ambiente; porque certas áreas de uma edificação são pouco ou nunca ocupadas; porque alguns dos seus moradores sempre estão adoentados; porque certas edificações ou áreas em uma cidade são bem ocupadas enquanto outras são evitadas pelos habitantes.[carece de fontes]

  • O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
  • O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.
  • O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.

 

Fonte:http://revistacasaejardim.globo.com

FENG SHUI EXPRESS: TRANSFORME A ENERGIA DA SUA CASA

Dicas rápidas e práticas para você aproveitar a técnica milenar e trazer mais harmonia aos ambientes e à sua vida

Ter muitos itens de decoração e coisas guardadas sem uso, peças quebradas, assim como a bagunça e a sujeira causam estagnação de energia. Falta de cuidado com a manutenção da casa também: vazamentos, vidros rachados, portas que não abrem, fechaduras sem chave ou quebradas, campainha que não funciona. Além disso, quando não há uma boa disposição de móveis, a circulação de energia fica prejudicada.

Um banho de energia ajuda a afastar vibrações ruins da casa: após a faxina geral, na última água de limpeza da casa, passe um pano úmido banhado em óleo essencial de eucalipto ou desinfetante com eucalipto ou lavanda. Plantas também são sempre bem-vindas, principalmente na entrada como proteção.

Na cozinha, os armários e gavetas devem estar em ordem para um bom fluxo das finanças.

Sempre mantenha tampos dos vasos sanitários abaixados e portas fechadas no banheiro. Incluir plantas e aromas é uma ótima pedida.

Para trazer harmonia para a relação com o parceiro, aposte em flores e objetos aos pares por toda a casa e, principalmente, no quarto e sala.

A água simboliza prosperidade e abundância e tem o poder de renovar, purificar, limpar e movimentar. Ela pode ser usada em fontes, imagens ou até a água benta em um altar.

Na mesa de jantar, tenha uma fruteira, flores ou um objeto que simbolize fartura, além de uma bela toalha.

Amuletos que atraem boas energias: sino dos ventos, fonte de água, cristal, plantas, flores e mandalas.

Todas as cores têmum tipo de energia e podem ser usadas a favor dos ambientes e/ou da necessidade das pessoas naquele momento:

# Amarelo, vermelho e turquesa aceleram a energia
# Marrons e ferrugens deixam a energia mais vagarosa
# Rosas, corais, verde claro e tons pastel suavizam as energias
# Vermelhos, violetas e dourados atraem a energia
# Castanho, branco e bege neutralizam a energia
# Laranjas e azuis vibrantes estimulam a criatividade
# Roxo e lilás aumentam a espiritualidade
# Rosas e vermelhos estimulam o romance

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (1029 votos)




ONLINE
1